O ÃO NOSSO DE CADA DIA

por Dani Mallmann



No dia 12 de janeiro estreou em rede nacional a campanha de verão da cerveja Nova Schin, baseada no novo conceito “ÃO”, “Um cervejÃO”.
O slogan ilustra vários vídeos com um grupo de amigos em diversas situações, ligadas aos costumes dos consumidores.

Mas espera aí! Eu também sou consumidora, e não sou enquadrada em nenhuma dessas situações.

Poxa, jogão, mulherão, bundão... coisas de homem. Mas cervejão, é coisa de homem e de mulher também! Porque todas as propagandas de cerveja são voltadas para o público masculino? Machismo, ein!

Com pouco mais de um mês da propaganda estar sendo vinculada no ar, várias situações dos amigos já haviam sido mostradas, até que então, em uma delas... nós, as mulheres, entramos em campo, ou melhor, em shopping!
Enquanto os homens tomam o seu cervejão, em frente à televisão assistindo à um jogão. Nós, público feminino, aparecemos tomando um cervejão, enlouquecidas com uma liquidação com o cartão... de quem? Do bobão do maridão!

Aha! Agora sim, um slogan ligado aos costumes dos consumidores! Homens e mulheres. Mas vamos combinar o nosso ÃO é beeeem melhor! Um festão, um saltão, um corpão, uma liquidação... huuunn... liquidação!!!

Porém, os nossos ãos, queiramos ou não, sempre acabam naquele ão do início, o ão nosso de cada dia... o ão necessário... o famoso homÃO. Pois é, como diz o velho ditado. Ruim com eles, pior sem eles.
Sorte deles. Ou não...
______________________________________________________
______________________________________________________
______________________________________________________
--- P.S: 08 de Abril dia mundial do combate contra o câncer ---- assistam Jornal da Univates matéria especial sobre o assunto - 18:30 canal 15 da Net, 20:00 reprise.

3 comentários:

Gabi disse...

Dani, a matéria estava linda!!!! tás ficando cada vez melhor!! Fico orgulhosa...sei lá, me sinto um pouquinho responsável!! te amo pequenaa!!

ah, e, no meu caso, cerveja só se for em outra vida!!! ushaushaushsuhasuhas

Felipe Fernandes Horn disse...

A propaganda foi, e geralmente é direcionada aos homens, porque, apesar de as mulheres serem (belas) consumidoras de cerveja, quem compra o produto e oferece o mesmo para as damas são os "bestas-invariantes-homens", que sempre procuram mostrar seu cavalheirismo.

@felipfernandes

PS: um salve pra Dani, que apesar de ver e criticar o machismo de tantas situações por aí, deixa o orgulho de lado e mostra que tudo tem sua importância, até o homem. Ou não...

^^

Anônimo disse...

Gradecida!!! hehe.... adoro voces dois viu!

Postar um comentário