DESAFIO-TE A AMAR O PRÓXIMO

Quarta-feira, meio da semana. Hoje é o post descontraído do blog. Porém não pude deixar de escrever sobre um assunto que me chamou muita atenção na noite de ontem. Tanto nos noticiários, que mostraram os alagamentos que atingiram um estado brasileiro como em um outro programa que relatou as experiências de voluntários que estavam no Haiti, me fizeram perceber a importância de se falar desse assunto.

“Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo”.
(S. MATEUS, cap XXII, vv 34 ao 40)


2012, um filme que retrata o tão discutido apocalipse. A destruição eminente do planeta, enchentes, terremotos, maremotos, e demais catástrofes naturais que irão atingir o mundo dentro de dois anos.

Será que, no ritmo que estamos indo, vamos chegar a 2012? Nem falo das guerras e da fome, mas desses terremotos, enchentes que acabam com centenas de vidas em questão de segundos e causa um pânico desenfreado, uma sensação de abandono e impotência.

Todo mês acontece alguma tragédia. Liga-se a TV e alguma cidade do mundo foi destruída, seja pela água, pela terra ou pelo vento. Mas bem, não me adianta ficar relatando cada catástrofe que aconteceu, claro que escrevi este texto em função das inundações do Rio de Janeiro, mas não para fins de levantar uma polêmica sobre o aquecimento global ou de como estamos tratando nosso meio ambiente, mesmo sendo estes assuntos de real importância também.


Resolvi tratar deste assunto porque estava pensando justamente no sentimento de impotência. Ficamos observando tudo pela tela do televisor e não podemos fazer nada para ajudar. Porém, observamos também pessoas que arriscam a própria vida para ajudar para salvar a vida dos demais. Isso se chama solidariedade, amor ao próximo!

Um ato que todos deveríamos praticar, mas será que todos somos capazes? Arriscaríamos nossas vidas ou de alguém que amamos, para ajudar outra pessoa que estivesse em apuros? Falar que sim é bonito, é admirável, é o certo. Mas, fica aqui o meu questionamento, será que somos capazes de amar o próximo como a nós mesmos?

Reflitam...

http://www.youtube.com/watch?v=pVVjdMFR7bA&feature=related


E a todos aqueles que estão trabalhando para ajudar os flagelados do RJ, meus parabéns. Aplausos!

2 comentários:

Fê Galvão disse...

"Será que somos capazes de amar o próximo como a nós mesmos?" Como é fácil dar a vida por um filho, pela família, pelo melhor amigo, ou até mesmo dar a vida por algo que desejamos muito.. mas será que seríamos capazes de pagar o preço por pessoas que sequer conhecemos? O Grande autor dessa frase foi a pessoa que RENUNCIOU a sua própria vida por AMOR a nós. Ele nos deixou o mais lindo e simples exemplo de amar (simplesmente amar).. abrindo mão da sua vontade!!
"É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ"

Felipe Fernandes Horn disse...

Muitas pessoas dizem sim ser gentis e solidárias ao próximo. Essas catástrofes que estão acontecendo e que parecem se agravar cada vez mais, serão a prova para ver quem realmente condiz com o que (acha que) pensa ser.
Mas pelo lado bom, também acredito que muitas pessoas farão coisas por outras, que nunca imaginariam ser capazes.

@felipfernandes

Postar um comentário