TOP FIVE DO AMOR

por Dani Mallmann


Já assisti a diversos filmes que contam historias de amor. Difícil algum deles conseguir desbancar ‘Diário de uma Paixão’, baseado no livro de Nicholas Sparks. O filme narra a história de dois jovens que se conhecem em um parque de diversões, se apaixonam e são separados pelos pais dela. Típico! Até então uma história como todas as outras, porém o filme toma outro rumo, uma história envolvente que ficou em primeiro lugar no meu Top of mind cinematográfico.

Ontem resolvi locar um filme, claro com a mesma temática. Mas sempre com a idéia, de que nenhum poderia ser melhor que, Diário de uma paixão. Loquei “Te amarei para sempre” de Robert Schwentke, com Rachel McAdams, mesma atriz do filme que citei anteriormente. Uma história totalmente inesperada, o diretor a leva por um viés instigante. O personagem sofre de uma anomalia genética que o faz viajar pelo tempo, onde conhece seu grande amor. O filme me prendeu, porém, não sei dizer se alcançou o primeiro lugar do meu top of mind, mas ta lá pelo topo.
Bom, mas o que estou tentando ressaltar com isso, é o fato de que depois de um tempo assistindo a tantos filmes percebo que todas as histórias de amor já foram contadas. Mudam as pessoas, os lugares e algum detalhe aqui outro ali, de resto é tudo igual. O amor verdadeiro e sincero.

Mas será que esse amor realmente existe? Os personagens o sentem com tanta intensidade, com tanta convicção que fico pensando se é certo meu modo de amar, será que estou amando certo? Será que existe uma fórmula secreta de amor? Ou cada um ama da maneira que sabe amar.

Acredito que muitos dirão, que cada pessoa ama de um jeito, pode ser menos intenso ou menos convicto, mas ama. Mas isso é o suficinete?

Não tenho as respostas para estas perguntas. Entretanto, sei que toda mulher busca um amor cinematográfico, mas no fundo sabem que são raros os príncipes encantados.
Eu, como toda garota, sempre sonhei com meu príncipe azul. Porém hoje sei que temos que buscar nosso príncipe real. Ele não será perfeito, assim como também não somos, de repente não terá uma intensidade arrebatadora e nem promessas de eternidade. Mas se ele tiver um olhar de cumplicidade, promessas de amor para o presente, e te fizer rir tempo suficiente para você perceber que ele é capaz de alcançar o primeiro lugar do seu Top of Mind da vida real. Brilhante!

Aproveite, assista de camarote. Se nada der certo, amanhã você aluga outro filme. Sempre haverá alguém querendo amar você. Talvez não para todo o sempre, mas para te fazer feliz o tempo suficiente para entrar no seu Top five.

0 comentários:

Postar um comentário