AH, O INÍCIO DA SEMANA

por Dani Mallmann



Sabem aqueles dias em que a cabeça ta cheia e não saí nenhuma idéia boa? Pois é hoje é um desses dias. Já comecei a escrever uns cinco textos, chego no máximo a terceira linha e apago todos os 64 caracteres. Por quê? Não sei, não gostei, não ficou legal. É to enjoada hoje, nada parece me agradar, tudo parece simplório de mais, está faltando alguma coisa.
Eu não gosto dessa sensação, não gosto não. Você está dormindo tendo um sonho bom cheio de perspectivas, e de repente aquele barulho insuportável invade sua mente “tititi-ti, tititi-ti” sim, é ele o despertador, seu pior inimigo e salvador, um paradigma de utilidade. Aquele herói bandido (como dizia Fábio Júnior) acorda você em plena manhã de segunda-feira, e o sonho cheio de perspectiva se esvai e sobra o que? A dura realidade de um início de semana de muito trabalho e frio, como não poderia deixar de ser em pleno agosto.Você sai de casa pensando na sexta feira, e pensando o que está errado? Alguma coisa não se encaixa? Está faltando alguma coisa sim, mas você não consegue encontrar o que é, não consegue definir o que está sentindo também, é um sentimento sem nome. Aí você pega aquela cartelinha e percebe que tpm também não pode ser.
Começa a bater um desespero, precisa sair daquela sala, pegar um sol, respirar um pouco, quando você começa a sentir que não vai segurar a onda e um ataque está prestes a tomar o seu corpo, a solução está ao seu lado, na primeira gaveta. Um bom-bom ouro branco, nossa como é bom! Que alívio, você começa lentamente a se acalmar, a rir de você mesma, que estupidez.
Não precisa mais pensar no que falta, preenche esse espaço momentâneo com milhares de calorias, aproveita que a consciência foi dar uma volta e se joga! Depois quando a consciência voltar, e você tiver aquela crise de gorda paranóica, e se culpar o resto do dia por ter se rendido aos prazeres do bom-bom, já será o fim da segunda feira, e amanhã já é terça, quase meio da semana.
Calma, respira, tranca sua gaveta e mantenha o controle. A sexta feira já vai chegar!
E não é que algum texto saiu mesmo.
Category: 2 comentários

2 comentários:

Jucinara disse...

Oi Dani!
Tudo bem?
Que tri teu comentário lá no blog! Adorei.
Sim, agora com tua sugestão faz lembra da música sim!

Abraço e bom final de semana
Adoro o blog de vocês!!

Ellas disse...

Sexta é sempre uma dádiva quando chega não ?! Hehehe!
Estava de passagem e achei seu blog interessante.
Beijinhos!

www.churumellas.blogspot.com

Postar um comentário