FIOS TÊNUES

por Dani Mallmann


Hoje, uma mensagem sobre o que cerca nossas vidas e de alguma forma da sentido a ela, nossos amigos. Apesar de ser parte significativa, às vezes imprevistos aparecem. Uma mensagem então, paraefletir e de alguma forma repensar conceitos...

" As pessoas nos magoam porque delas partem juízos e críticas inesperadas, não previstas. Não perdoamos o julgamento, pois não creditamos ao outro esse direito, apenas o de nos aplaudir, isso sim, isso pode. Não agüentamos ouvir de alguém uma impressão a nosso respeito que seja diferente daquela imagem que criamos de nós mesmos. E ainda que o outro esteja definitivamente equivocado a nosso respeito, ainda assim, somos responsáveis também por esse equívoco, pelo menos em parte, salvo algumas situações e pessoas é claro!


O que importa dizer é que nos prendemos demais as nossas razões e com muita freqüência colocamos a razão acima de tudo e de todos. Damos mais crédito as nossas convicções do que às relações que construímos com os outros, mas no fundo, estamos nos prendendo ao nosso orgulho, a nossa imagem, e isso deve ser repensado, pois talvez estejamos nos desfazendo dos outros muito facilmente.


Amigos que não se olham mais como antes pois acham que não conhecem mais uns aos outros, pois o vasinho está rachado, e as rachaduras podem ser concertadas, mas quando o vaso se quebra por completo, se quebra também um elo importante entre estes amigos. Aí sim, eles não voltarão a serem os mesmo, mas enquanto esse elo ainda existir, mesmo estando franco, ele pode sim, ser fortalecido e voltar a ser firme como o princípio de tudo."

0 comentários:

Postar um comentário